Casamento Chileno (Civil)


Quero acordar e saber que mesmo distante eu esteja no seu pensamento como você está no meu. Que a saudade seja apenas uma maneira forte para cada encontro seja inesquecível.

Sara Noivo

A frase escolhida dessa vez tem tudo a ver com a minha história de amor, que diga-se de passagem é digna das telinhas do cinema. Meu amor precisou sobreviver a distância por algum tempo.

Mas, vamos ao que interessa, eu precisei me casar no Chile, pois meu marido é chileno. Me lembro que antes de chegar ao Chile e começar a correr atrás disso procurei bastante a respeito na internet, porém sem sucesso, encontrei vários relatos de brasileiros e brasileiras que casaram-se com chilenos mas aqui no Brasil.

Para se casar no Chile sendo Brasileiro(a) se você ainda está somente como turista o único documento necessário é ou o RG ou o Passaporte, o único necessário é solicitar uma data na oficina (cartório) mais próxima, são necessários somente dois padrinhos de preferencia Chilenos, há a opção de casar no próprio cartório, onde não é cobrado nenhuma taxa ou então, casar em algum lugar de sua preferencia onde é cobrado uma taxa entre 200/300 reais. Se o casamento for feito fora do cartório somente é possível solicitar a data no cartório da comuna (Bairro) onde você tem pretensão de casar.

É isso aí super simples, somente lembrando que na hora de reconhecer no Brasil vai dar um trabalhinho, mas, isso é assunto para outro post.

Um sorriso e um beijo ruivo pra você!

 

 

Assinatura_blog

 

24 comentários sobre “Casamento Chileno (Civil)

  1. Amanda Souza disse:

    Estou com a mesma duvidas que voce tinha , sou noiva de um Chile e moramos distantes . quero saber o que necessito para casar , e minha duvida e se melhor casarmos no Brasil ou no Chie. pode me ajudar

    • stephannetavares disse:

      Então, olha depende de onde vcs pretendem morar. Casar no Chile é bem mais fácil só precisei do visto de turista ( aquele papelzinho que te dão quando entra no país) e o passaporte.
      Já quando cogitei em casar no Brasil eram muitos documentos solicitados e todos necessitavam tradução e o carimbos de consul e tals. Porém o reconhecimento depois é bem chatinho.
      Então case onde tem pretensões de morar.
      Obrigadissima por ler e muito boa sorte !
      😘😘

  2. silas netto disse:

    Seu blog caiu como uma luva, porque há muitos relatos na internet e cada um conta de um jeito sobre documentações, mais agora to mais tranquilo! Vou casar em janeiro e estou indo para santiago em outubro para arrumar tudo!

  3. Rúbio Costa disse:

    Olá, namoro a distância com uma chilena há 7 anos, já visitei Chile +15 vezes …Pretendemos casar no civil em Santiago em janeiro ..Já obtive informações para a realização, e lendo seu blog fiquei bem mais convicto das informações obtidas. Valeu. Salud a todos.

    • stephannetavares disse:

      Olà! Mil desculpas pela demora em responder.
      Nao è possivel fazer um casamento oficial a distancia, o casamento è um contrato onde as duas partes tem que assinar mediante a um juiz e a testemunhas, por isso nao è possivel fazer-lo a distancia.

  4. Juliana Mendes disse:

    Ola Stephanne fico bastante aliviada com seu post é bem objetivo … Eu estava com uma tremenda dúvida em relação a documentações.
    Eu vou ir em Junho para Santiago meu noivo é Chileno e estamos juntos a quase 3 anos vamos oficializar lá e morar lá.

    Obrigado esclareceu minha dúvida 😃👍🏾

  5. Carmem disse:

    Olá, amei encontrar sua publicação! Vou casar com um chileno no Chile, então se entendi bem só preciso de dois documentos pra isso, o visto de turista e o passaporte ? Não preciso de certidão traduzida e essas coisas? Que maravilha!!! Uma outra dúvida que tenho é saber se ele estando no Chile pode ir reservar uma data no cartório sozinho, porque ainda estou no Brasil, Kkkk é tudo novo pra mim então não sei nada sobre casamentokkk Eu ainda não tenho passaporte, estou querendo tirar só pra poder casar mesmo, mas apenas com a identidade posso casar ? ( seria mais uma economia pra mim) Desde já muito obrigada!!! Estou um pouco mais tranquila agora 🙂

    • stephannetavares disse:

      Olà! Quando eu casei pediram pra que fosse o passaporte, sim ele pode reservar a hora sozinho, mais vc tem que passar pelo menos uma semana aqui porque tem que assinar uns papéis antes do dia do casamento. Se voce tem alguma intencao de vir morar aqui, sim ou sim precisa de passaporte. Espero ter ajudado

  6. Gabriela disse:

    Ola! Será que poderia me ajudar? Eu casei recente com um chileno aqui em Santiago. Levei as declarações na extrangeria e me deram alguns documentos para preencher e enviar por correio, qdo vc tirou seu rut aqui foi assim? Poderia me auxiliar tô perdida rs beijos muito obg

    • stephannetavares disse:

      Olà! Como esta o seu visto? se voce ja esta com o visto chileno por matrimonio e somente ir a Huerfanos 1570 com a lista de documentos (Visto, passaporte, papel da PDI …) e voce consegue fazer, se ainda nao tirou o visto è muito provavel que esses documentos que solicitaram seja para isso.
      Beijinhos e boa sorte, me conta como vai tudo.

  7. Débora Corrêa disse:

    Boa noite.
    Somos brasileiros e moramos no Brasil mas, queremos nos casar no Chile. Poderemos usar quais documentos?
    Poderemos fazer um casamento relâmpago?
    Obrigada

      • Debora Corrêa de Oliveira Rizério disse:

        com o passaporte ou identidade conseguimos nos casar no Chile então? quais os passos que devemos seguir? cartório é de imediato? ou precisamos esperar alguns dias?
        só com os documentos pessoais conseguimos? o casamento é feito de imediato?
        obrigada

      • stephannetavares disse:

        Sim consegue, se vc esta no país como turista consegue, precisa agendar uns 3 meses antes, o tempo depende da comuna onde vcs vao se casar. Agora validar ese casamento é um trabalhinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s