Ações e palavras


Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar…

Manuel Bandeira

Você já reparou que existem diversas formas de falar uma mesma frase, um momento, uma entonação, um gesto ou mesmo um olhar podem mudar totalmente a interpretação. Se você disser a alguém eu te amo em tom de briga, por exemplo, não alcançará o mesmo efeito que poderia ser alcançado caso a frase fosse dita em tom suave.

Trazer gestos, carinho e leveza para as palavras em grande parte das situações acaba  surtindo mais efeito. Nos dias de hoje temos praticamente tudo cronometrado, para a vida girar, tudo o que precisamos fazer é pra ontem e com isso acabamos por ser mais secos na utilização das palavras. Quando conseguimos utilizá-las  de forma mais afetuosa o ouvinte tende a se sentir mais confortável e com isso  reagir, atender e entender o que foi dito com mais empenho. 

Já percebeu que dá gosto de fazer um favor para quem te trata bem, agora pense como seria se fosse assim com todas as pessoas, tudo fluiria bem melhor, não ?

 

Um sorriso e um beijo ruivo para você!

Assinatura_blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s