O poder do sorrir


“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”.

Martin Luther King

Tenho para mim que realmente um simples sorriso tenha o incrível poder de transformar vidas.
É comprovado que sorrir faz bem para a saúde de nosso corpo e também de nossa mente, porém com o passar do tempo cada dia tem se tornado mais corrido e ocupado, as preocupações e responsabilidades cotidianas tomam a nossa mente de forma que acabamos por nos tornar pessoas mais pesadas, e até o ato de sorrir se torna supérfluos, ou seja não sorrimos mais com veracidade. Eu particularmente em alguns momentos consigo ter flashes de memória de sorrisos sinceros, aqueles que fazem mente, corpo e alma entrarem em sintonia, grande maioria desses flashes são lembranças de quando criança, viagens ou momentos com amigos, vejo que esses foram momentos nos quais minha mente e coração estavam totalmente voltados para aquela circunstância então consigo até reviver as sensações desses momentos. Esse é o sorriso que faz qualquer coisa mudar.
Hoje me deparei com uma situação cotidiana onde eu pude ver claramente a força imponente de um sorriso. Estava em um café já havia feito o pedido e fui para uma mesa aguardar, a meu lado em uma outra mesa havia uma moça também aguardando e nisso a atendente chegou a mesa dela para servi-la antes se quer de um bom dia a moça da mesa começou a reclamar que havia demorado de forma grosseira, a atendente se desculpou e saiu de cabeça baixa, eu era a próxima a ser servida a atendente ao chegar na minha mesa não pronunciou uma palavra e permaneceu o tempo todo de cabeça baixa, quando ela ia saindo eu olhei para ela sorri e disse tenha um bom dia, mais um BOM dia de verdade, havia um casal na próxima mesa,
quando ela chegou para servi-los chegou sorrindo e dando bom dia e o casal respondeu que o dia dessa forma já estava começando bem.
Não é difícil ter a percepção que um sorriso contagia e desencadeia uma série de outros sorrisos.
Então comece a sorrir isso vira hábito e deixa tudo mais leve e como diz a citação de Martin Luther King no início ele muda uma vida.

IMG_1125

Um sorriso e um beijo ruivo para você.

Assinatura_blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s